15/03/2022

Bom sol para todos nós!

Falar em verão lembra logo férias, que lembra sol. Mas, para não penar com queimaduras, pele envelhecida ou câncer de pele, precisamos de um excelente protetor solar.

 

Sabia que o protetor que você escolhe hoje vai definir não só como você vai passar suas férias de agora como também as de seu futuro? Veja como.

Existem dois tipos de protetores, os químicos e os físicos. Os físicos atuam como uma barreira, bloqueando a radiação solar. Os químicos, queridinhos nas farmácias, estão lotados de substâncias tóxicas que podem causar danos sérios à saúde. (Fique de olho especialmente na oxibenzona, que causa desequilíbrios endócrinos, destrói corais e já foi banida em alguns países.) Os protetores físicos dispensam os venenos dos filtros químicos, mas isso não significa que sejam menos eficientes. Ao contrário: como bloqueiam a radiação, são supereficazes no combate ao dano à pele. E a natureza agradece. Todos os anos, somente o ecossistema marinho recebe toneladas de litros de protetor solar que acabam com a fauna e a flora de mares e oceanos.

Aqui é que entra a Ekilibre Amazônia. Nosso protetor, do tipo físico, tem um altíssimo nível de proteção (com PPD 28 contra raios UVA, numa escala de 1 a 30!), graças ao óxido de zinco. Além de proteger, esse ingrediente possui benefícios incríveis para sua beleza: é antioxidante (combate o envelhecimento precoce), deixa a pele mais sequinha e, de quebra, dá aquela ajuda no controle da oleosidade. Mas fomos além, adicionando ao protetor óleo de buriti, manteiga de ucuuba e manteiga de cupuaçu, que hidratam profundamente sem obstruir os poros. E nem precisa dizer que, como todo produto Ekilibre, ele preza pela ética: é cruelty free, livre de parabenos, sulfatos, corantes, silicones e ingredientes de origem animal.

Vamos aproveitar o sol com responsabilidade e em harmonia com a natureza. Bom sol para todos nós!

#bomsolparatodosnos