15/03/2022

À flor da pele, sim!

 

Confessamos: somos sensíveis mesmo. A gente chora em filme, sonha acordado, se deslumbra com noite de estrela. E muitas vezes essa sensibilidade sobe até a flor da pele que nos acompanha. Até aí, tudo bem. O problema é que uma pele que coça, arde e fica vermelha ao menor dos estímulos, como um banho de sol, costuma ser motivo de muito desconforto. Se identificou? Segue lendo que este texto é para você.

Já parou para pensar que talvez a questão não seja a sua pele sensível, e sim um meio insensível? Num ambiente que insiste na convivência da sua pele com os montes de parabenos, petrolatos, alumínio, sulfatos, álcool e outros tóxicos contidos na maioria dos cosméticos, sua pele tem todo o (justo!) direito de protestar! E a superexposição a essas “bombas”, tratadas como inofensivas na maioria dos produtos de beleza, com o tempo desencadeia reações cada vez mais intensas da sua pele – que, por sua vez, torna-se mais e mais sensível… num ciclo interminável. Sabemos como isso pode ser desesperador!

Mas calma que tem jeito. Antes de mais nada, claro, é preciso evitar toda skincare com os ingredientes citados acima. Depois, é usar produtos que sejam os melhores amigos da sua pele, priorizando ingredientes naturalmente emolientes e calmantes, como óleos essenciais, camomila e extratos de ervas.

Na Ekilibre, somos especialistas em produtos à base de joias amazônicas, como óleos de buriti, açaí e andiroba, manteiga de cupuaçu e resina de copaíba. Com sua ação profundamente hidratante, eles não só restabelecem o equilíbrio natural da pele sensível, tão machucada pelos ataques externos, como a fortalecem contra novas agressões. O melhor de tudo? Além de amigos da sua pele, esses produtos também amparam o meio ambiente, desencadeando um novo ciclo – de carinho e zelo com a natureza. Porque acreditamos que o que é bom para você não precisa ser ruim para todo o resto. Em nossas mãos, a sua pele sensível não só recebe o cuidado que precisa, como também colabora de forma direta para criar um mundo mais equilibrado, mais gentil e mais sensível.

Sejamos todos sensíveis!

#pelesensivelpessoasensivel #aflordapelesim