Publicado em 1 comentário

SPA Ekilibre – conexão com a floresta amazônica e sua ancestralidade

Uma autêntica experiência amazônica, de reconexão com a natureza e sua ancestralidade, e o cuidado com o corpo e a mente. Tudo isso em meio à reserva botânica do Cairé, com vista para o Rio Tapajós e para a praia Ilha do Amor. Essa é a nova proposta do Spa Ekilibre, que terá uma unidade localizada na pousada Vila Flor Alter Bed and Breakfast, em Alter do Chão (PA), em uma parceria entre o CEO da Ekilibre Amazônia, Kairós Kanavarro, e o coproprietário da pousada e CEO da Cairé Holding, Romulo Sampaio.

SPa Ekilibre Amazônia
Vista do SPA

O nome da reserva botânica, “Cairé”, não por acaso, significa “lua cheia” e traz consigo toda a simbologia do sagrado feminino. “A lua cheia, a floresta, a Amazônia são femininas. Mais do que um spa, o lugar em si é especial pela energia e conexão com as raízes, com os saberes ancestrais e curas da floresta”, comenta Sampaio, que há mais de 30 anos incentiva a bioeconomia da Amazônia e é especialista em medicina holística, graduado na Müller College e na International School of Healing Arts, na Califórnia.

O objetivo é promover uma experiência terapêutica natural de paz, bem-estar e equilíbrio em ambiente deslumbrante, selvagem e, ao mesmo tempo, confortável. Entre os tratamentos que serão oferecidos, estão argiloterapia, nutrição e massagem corporal, cuidados com o rosto e escalda-pés, além de hidromassagem com a vista privilegiada da região. “Utilizaremos produtos disponíveis na natureza, como açaí e andiroba, dependendo das necessidades de cada pessoa”, comenta Kanavarro.

A água utilizada também merece destaque, pois é proveniente do Aquífero Alter do Chão, o maior reservatório subterrâneo de água do planeta, de acordo com pesquisadores do Pará e do Ceará. “Temos a água mais pura e não realizamos o mero descarte. Utilizamos os efluentes para irrigação das espécies da floresta”, explica Sampaio.

A experiência está prevista para estar disponível ao público, com todas as medidas de segurança, em meados de novembro de 2020. Fique atento às novidades em nosso site.

Um comentário sobre “SPA Ekilibre – conexão com a floresta amazônica e sua ancestralidade

  1. I have been checking out many of your articles and i can claim clever stuff. I will surely bookmark your blog. Stefanie Kermit Heath

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *