14/03/2022

Idealizador da Ekilibre Amazônia – Kairós kanavarro

Estudou no Colégio Palmares- São Paulo, em que concluiu os ensinos fundamental e médio.

Ingressou no Curso de Ciências Sociais da USP (FFLCH), tendo-o cursado até o quinto semestre.

Graduou-se na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e ingressou nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP).

Realizou uma viagem com duração de cerca de 05 anos, por países da América Latina, como México, Colômbia, Venezuela, Equador, Peru, Bolívia, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Costa Rica e Panamá.

No trajeto, conheceu culturas locais, trocou experiências, aprendeu sobre si.

Iniciou, então, seus estudos sobre a cosmética natural.

Ao regressar ao Brasil, mudou-se para Alter do Chão, Pará, Brasil, e decidiu criar a Ekilibre Amazônia, empresa que produz, artesanalmente, de forma ética e sustentável, desde 2011, produtos de higiene pessoal e cosméticos 100% naturais, isentos de compostos sintéticos (como parabenos e derivados do petróleo), cujas matérias-primas são extraídas por comunidades ribeirinhas da Floresta Amazônica .

Atualmente, a empresa tem Loja física em Alter do Chão e disponibiliza cerca de 30 produtos, dentre eles, desodorante sem alumínio, creme dental sem flúor, aromaterapia, repelente natural, sabonetes artesanais, shampoos sólido e líquido, óleos e manteigas multifuncionais.

 

@ekilibreamazonia